Notícias UNIPAC

Semana Acadêmica da Pedagogia, um olhar diferenciado sobre a educação

Nestes últimos dias 28 a 30 de outubro o curso de Pedagogia da Unipac Lafaiete, coordenado pela professora Vanessa Tavares, realizou sua Semana Acadêmica. O tema proposto para a edição deste ano foi “Diálogos Pedagógicos: olhares sobre a prática educativa”. Com uma ampla programação, o objetivo da Semana foi mostrar aos acadêmicos a importância do olhar diferenciado sobre a prática educativa, além de trocar experiências e saberes com os profissionais que palestraram durante as três noites dedicadas ao conhecimento.

Na abertura, que ocorreu na segunda-feira, 28, a proposta foi trazer para os alunos do curso e convidados a interface das possibilidades da neurociência e educação, apresentada pela palestrante Fernanda Barroso Costa Montebrune. A apresentação cultural ficou a cargo do Studio de Dança Kênia Najmah e suas alunas do Colégio Nazaré, com apresentações de danças.

A semana seguiu com palestras, que abordaram uma diversidade de temas de grande relevância para a área da Pedagogia, possibilitando uma visão ampla e muito aprendizado para os futuros pedagogos.

A coordenadora do curso e diretora acadêmica da Unipac, professora Vanessa Tavares, comemorou o sucesso da semana. “É sempre gratificante realizar esta semana de estudos e aprendizado, quando os alunos têm a possibilidade de ouvir, discutir e aprender sobre temas que são relevantes para a prática profissional. Entendemos que a formação docente vai para além da sala de aula, por isso o curso de Pedagogia busca proporcionar experiências aos seus alunos, que os auxiliam na construção do conhecimento e na compreensão de seu papel de educador”, pontuou.