Nossos Valores

Entidade da iniciativa particular, a UNIPAC/FUPAC está voltada para a educação e a cultura. Em primeiro plano para a cultura brasileira. O lema Scientia, libertas et fides identifica-se com os passos cristãos, com o amor, com a proclamação da liberdade e com a irresistível inclinação básica para a riqueza da ciência humana.

Sabemos e aceitamos o processo educativo como um desenvolvimento global, envolvendo o lar, o trabalho, o lazer, a escola, o valor da região e os meios de comunicação. Nessa concepção, a Universidade é o centro de irradiação de conhecimento, coordenando o ensino, a pesquisa e a extensão, em busca da educação do homem. Nossas metas são bem definidades. Preparamos o homem para sua própria existência e o cidadão para a sua dignidade social. Condicionamos o aluno-gente-cidadão para seu meio regional, para sua nacionalidade e para um mundo humano.

Ciência

Pesquisa, Ensino e Extensão

Somos flexíveis. O progresso científico chega aos nossos bancos escolares. As mudanças sociais e tecnológicas são entendidas, procuradas e absorvidas. Somos a favor do novo, do moderno, com peso e sabedoria. O esforço de docentes, alunos e funcionários nos imprime uma concepção clara de interdisciplinaridade. Queremos o todo, o horizonte.

Liberdade

Cidadania e Espírito Democrático

A UNIPAC/FUPAC é a instituição com o objetivo de criar, instalar e manter, sem fins lucrativos, estabelecimentos de ensino, cursos superiores, a pesquisa e a formação profissional. A comunidade estudantil é a nossa primeira preocupação. Prestamos aos estudantes serviços educativos e assistenciais de elevado interesse público, com eficiência e elevado calor humano.

Fé em Deus e a certeza de alcançar metas pessoais.

Criamos obras sociais e filantrópicas ligadas ao ensino, sem perder os objetivos acadêmicos. Ajustamos mensalidades escolares às possibilidades dos estudantes e concedemos gratuidade aos alunos pobres. Procuramos oferecer melhor e maior atendimento aos segmentos da sociedade que tenham dificuldades em superar obstáculos econômicos, burocráticos, jurídicos e escolares.

Missão

A UNIPAC é uma instituição universitária criada em Barbacena, valendo-se de suas lideranças e elites educacionais, bem como das de outras cidades, visando alcançar por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, os conhecimentos da Filosofia, da Ciência, da Tecnologia e das Técnicas em geral, para contribuir e influir no desenvolvimento das áreas sociais da região, de Minas e do país, como, ainda, formar profissionais para a comunidade.

O seu compromisso, entre outros, é com a qualidade universitária, e por meio desta, com uma científica compreensão política do mundo em nossos tempos, para os problemas da multi e interdisciplinaridade, a procura de novos talentos, a inserção ocupacional de seus alunos e a formação continuada dos seus diplomados.

Visão

Consolidar-se como Instituição de Educação Superior reconhecida como centro de excelência na produção de conhecimentos, na qualidade dos serviços prestados à comunidade, mantendo-se como referência na região e no estado de Minas Gerais, buscando o contínuo aprimoramento e desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

Valores

Para cumprir sua missão, as ações da Universidade Presidente Antônio Carlos são orientadas por princípios que caracterizam sua crença sobre as necessidades do ser humano, destacando- se os seguintes valores:

  1. Integridade;
  2. Competência;
  3. Aspiração de crescimento profissional, pessoal e institucional;
  4. Valorização de desempenho;
  5. Integração;
  6. Comprometimento com a comunidade;
  7. Vocação para prestar serviços

Reconhecimento ao Aluno

Para incentivar ainda mais o aluno a se esforçar em seus estudos e em usa participação acadêmica, a UNIPAC oferece, durante as ceromônias de colação de grau, premiações aos formandos que mais se destacaram por suas altas médias ou por sua participação e envolvimento no clico acadêmico. Assim, desde seu ingresso na Universidade, os alunos já se sentem motivados a se esforçarem em busca de mais uma conquista.

Medalha Presidente Antônio Carlos

Medalha de Excelência Presidente Antônio Carlos, com o respectivo diploma, será concedida ao aluno que obtiver melhor média global de aprovação durante o curso, segundo critérios estabelecidos pela Reitoria.

Medalha Zezinho Bonifácio

A medalha "Dr.Zezinho Bonifácio", com o respectivo diploma, será concedida ao aluno escolhido como de conduta exemplar pelo cumprimento de seus deveres escolares e esforlos em prol do desenvolvimento acadêmico de sua Unidade.

A UNIPAC para você