Psicologia

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

A psicologia é uma ciência que tem como objeto de estudo o homem e suas vicissitudes. Abrange estudos que perpassam a compreensão dos processos mentais, comportamento, relações interpessoais, sociedade, instituições dentre outros aspectos. Compreende múltiplas áreas de atuação e vem crescendo ao longo dos anos como ciência e profissão, conquistando novos espaços e articulações com outras áreas do conhecimento.
O curso de Psicologia da UNIPAC tem como objetivo geral formar psicólogos com sólida base de conhecimento teórico e prático, desenvolvendo habilidades e competências essenciais ao exercício profissional da Psicologia em suas diferentes áreas de atuação.

10 períodos / 5 anos
Bacharelado
R$ 941,40
Noturno

Escolha a unidade mais próxima de você

Mercado de Trabalho

O Curso de Psicologia da UNIPAC de Conselheiro Lafaiete oferece ao aluno uma formação generalista e tem como finalidade dotar o profissional dos conhecimentos requeridos para o exercício profissional. Algumas áreas de atuação do psicólogo:

- Psicologia clínica: atende pacientes que sofrem de problemas emocionais, individualmente ou em grupos.
- Psicologia organizacional: seleciona funcionários para empresas, orienta carreiras, participa de programas de desenvolvimento de pessoas.
- Psicologia educacional: atua na orientação e solução de problemas de ensino e aprendizagem envolvendo escola, comunidade, alunos, professores e pais.
- Orientação profissional: orienta estudantes na escolha de cursos/profissões.
- Psicologia hospitalar: atua ao lado de outros profissionais da saúde em busca da recuperação física e mental de pacientes e familiares.
- Psicologia jurídica: atua em instituições jurídicas nas áreas do Direito de Família, na Justiça da Infância e Juventude e no Sistema Penal.
- Psicologia social: atua em diferentes instituições como em centros de saúde, assistência social, educação, organizações, comunidades com o objetivo de promover a qualidade de vida da coletividade a partir de uma perspectiva psicossocial.
- Psicologia do trânsito: realiza avaliações psicológicas em candidatos que buscam habilitação para dirigir veículos, desenvolve estudos e projetos de educação de trânsito.
- Psicologia do esporte: atua junto ao esporte competitivo e de alto rendimento, a fim de aperfeiçoar aspectos psicológicos e desempenho relacionado à saúde global do atleta.
- Psicopedagogia: atua na investigação e intervenção nos processos de aprendizagem visando a melhoria da qualidade do desempenho escolar.
- Psicomotricidade: atua nas áreas de Educação, Reeducação e Terapia Psicomotora, utilizando de recursos para o desenvolvimento, prevenção e reabilitação do ser humano.

Mais informações

Duração

10 períodos / 5 anos

Investimento

R$ 941,40

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Aline Gomes Martins

Doutora em Psicologia Social - Universidade Federal de Minas Gerais
Mestre em Psicologia Social - Universidade Federal de Minas Gerais
Graduada em Psicologia - Universidade Federal de São João Del Rei

A UNIPAC para você