Medicina Veterinária

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

O objetivo geral do curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete é a formação de profissionais generalistas, dentro de uma visão holística, com as habilidades e competências necessárias para atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças animais, na produção animal, inspeção e tecnologia dos produtos de origem animal e saúde pública. O curso proporciona sólida formação de profissionais comprometidos eticamente com a produção e divulgação do conhecimento, comprometendo-se com as necessidades comunitárias, bem como a análise e construção da natureza e do papel social do Médico Veterinário.

Policlínica Veterinária:
A Policlínica Veterinária tem como objetivo principal proporcionar ambiente adequado ao aprendizado do aluno relativo a pequenos e grandes animais em relação à clínica, à cirurgia, ao diagnóstico por imagem (raio X e ultrassom) e ainda contém os Laboratórios de Anatomia Animal e de Patologia Veterinária. A Policlínica Veterinária realiza atendimentos à comunidade e permite um ambiente de estágio supervisionado e vivência curricular aos alunos do curso.

10 períodos / 5 anos
Bacharelado
R$ 1.429,19
Noturno

Escolha a unidade mais próxima de você

Mercado de Trabalho

No seu amplo leque de competências, o Médico Veterinário poderá atuar nas atividades diretamente relacionadas ao meio ambiente, no estudo e aplicação de medidas de saúde pública no tocante as zoonoses; na inspeção e fiscalização do ponto de vista sanitário e higiênico das tecnologias industriais e dos comércios de alimentos de origem animal; na defesa da fauna, em especial, no controle da exploração das espécies animais silvestres, bem como dos seus subprodutos. Poderá atuar ainda nas atividades relacionadas à prática da clínica e da cirurgia de pequenos e grandes animais, na assistência técnica e sanitária dos animais; no planejamento e execução da defesa sanitária animal, na educação rural relativa à pecuária; na pesquisa relativa à produção animal e nas indústrias derivadas, na zoologia, na biologia geral, na zootecnia e na bromatologia animal.

Mais informações

Duração

10 períodos / 5 anos

Investimento

R$ 1.429,19

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Ivana Maria de Carvalho Siqueira

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e mestrado em Ciências de Alimentos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Especialista em Inspeção de Carnes e Derivados pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG (1998). Especialista em Educação em Saúde Pública, pela Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP (2003), Consultora Técnica de Indústrias de Produtos de Origem Animal para a implantação de Controle de Qualidade, legalização de registros de inspeção, desenvolvimento de projetos industriais, elaboração de rotulagem e capacitação de equipes, desde 2000, Auditora de Sistema de Gestão da Qualidade, desde 2002, Perita Forense em Medicina Veterinária, desde 2003, Membro do Conselho Consultivo do IGETEC – Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada, desde 2009. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal, onde atua como Responsável Técnica e Consultora de Qualidade realizando projetos técnicos para credenciamento nos órgãos fiscalizadores (SIM, IMA, SIF), desenvolvimento e registro de rotulagens para indústrias de produtos de origem animal, elaboração e implantação do Manual de Boas Práticas de Fabricação e Programas de Auto Controle, conforme legislação vigente. Na academia foi professora adjunta dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia (Epidemiologia, Saúde Coletiva, Saúde Pública, Bromatologia, Tecnologia de Alimentos, Saúde Ambiental e Metodologia Científica) e de Medicina Veterinária (Epidemiologia Veterinária, Inspeção de Produtos de Origem Animal, Tecnologia de Produtos de Origem Animal, de 2001 a 2015 na Universidade Presidente Antonio Carlos. Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária na UNIPAC Lafaiete de julho de 2009 a julho de 2015, retornando à mesma em agosto de 2017, como professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária.

A UNIPAC para você