Engenharia Mecânica

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos.
O Engenheiro Mecânico é o profissional responsável pelo desenvolvimento e manutenção de máquinas, equipamentos e processos que envolvam tais elementos. Pode trabalhar com projetos de máquinas, ferramentas e linhas de produção industrial, no gerenciamento das etapas de produção e mesmo com vendas técnicas que exijam conhecimentos avançados das características do produto.
De todas as especialidades da Engenharia, pode-se dizer que a Mecânica é uma das mais amplas e diversificadas. Quase tudo o que usamos, portanto, teve, em algum momento, o trabalho do engenheiro mecânico na sua confecção, fazendo dele o mais versátil dos
engenheiros. Esta versatilidade garante ao engenheiro mecânico um vasto campo de atuação, possibilitando-o trabalhar em empresas privadas nacionais e multinacionais e públicas envolvidas em praticamente todos os ramos da indústria, como em empresas mineradoras, siderúrgicas, metalúrgicas, automotivas, de máquina, equipamentos e petroquímicas.

10 períodos / 5 anos
Bacharelado
R$ 894,27
Noturno

Escolha a unidade mais próxima de você

Mercado de Trabalho

De todas as especialidades da Engenharia, pode-se dizer que a Mecânica é uma das mais amplas e diversificadas. Quase tudo o que usamos, portanto, teve, em algum momento, o trabalho do engenheiro mecânico na sua confecção, fazendo dele o mais versátil dos engenheiros. Esta versatilidade garante ao engenheiro mecânico um vasto campo de atuação, possibilitando-o trabalhar em empresas privadas nacionais e multinacionais e públicas envolvidas em praticamente todos os ramos da indústria, como em empresas mineradoras, siderúrgicas, metalúrgicas, automotivas, de máquina, equipamentos e petroquímicas.

Mais informações

Duração

10 períodos / 5 anos

Investimento

R$ 894,27

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Luciano José Vieira Franco

Mestre em Educação e Sociedade pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2008).
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de São João Del-Rei (1978),
graduado em engenharia Civil pela Escola de Engenharia Kennedy (1981). Pós graduado em
Engenharia de Segurança do Trabalho pela FUMEC/FUNDACENTRO (1980), Pós graduado
em Engenharia Econômica pela Fundação Don Cabral (1986), Pós graduado em Higiene
Ocupacional pela Faculdade de Ciências Medicas BH (2000). Atualmente é coordenador e
professor do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Presidente Antônio Carlos de
Conselheiro Lafaiete, Coordenador e professor do curso de Engenharia de Produção da
Faculdade Presidente Antônio Carlos de Barão de Cocais.

A UNIPAC para você