Engenharia Elétrica

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

O curso de Engenharia Elétrica proposto pela UNIPAC Lafaiete vem de encontro à demanda percebida no país por profissionais qualificados nesse ramo da Engenharia. Este curso forma profissionais responsáveis pelo projeto e o desenvolvimento de sistemas que envolvam eletricidade, eletrônica e eletromagnetismo, bem como pela geração, distribuição e aplicação de energia. O curso de Engenharia Elétrica foi aprovado com excelência pelo MEC, obtendo nota 4, em uma escala de 1 a 5, o que comprova a qualidade do curso e da UNIPAC.

10 períodos / 5 anos
Bacharelado
R$ 802,04
Noturno

Escolha a unidade mais próxima de você

Mercado de Trabalho

A demanda por profissionais qualificados em engenharia elétrica é constante. Fábricas, mineradoras, siderúrgicas, metalúrgicas, empresas do ramo elétrico, etc., estão constantemente precisando de soluções energéticas em seus negócios. Desenvolvimento de projetos elétricos para a construção civil, geração e distribuição de energia, etc., também necessitam de engenheiros eletricistas. O profissional formado nesse curso tem uma excelente perspectiva de empregabilidade, uma vez que a Engenharia Elétrica é um dos pilares para o desenvolvimento tecnológico.

Mais informações

Duração

10 períodos / 5 anos

Investimento

R$ 802,04

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Emerson Rodrigo Alves Tavares

Mestre em Computação. Especialista em Engenharia de Segurança do trabalho. Bacharel em Ciência da Computação. Bacharel em Engenharia de Computação. Técnico em Eletroeletrônica. Possui diversos cursos nas áreas de liderança, aperfeiçoamento profissional para gestão do ensino, aperfeiçoamento docente, aplicação de novas tecnologias no ensino, metodologia de pesquisa e outros cursos específicos da área técnica de formação.
Possui 15 anos de experiência em direção e administração de faculdades, atuando como coordenador de cursos de graduação e 17 anos de experiência como professor em cursos superiores. Responsável pelo projeto e gestão de vários cursos de extensão e eventos. Autor de diversos trabalhos publicados em congressos de alcance nacional. Perito Ad hoc à disposição do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Especialista do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais - CEE/MG, para fins de avaliação de cursos de graduação de 11/2004 a 12/2008. Membro da Association for Computing Machinery - ACM desde 11/2004. Membro do Comitê de Pesquisa da PROPE/UNIPAC desde 03/2005. Coordenador do núcleo de Ensino à Distância – EAD da Universidade Presidente Antônio Carlos em Barbacena de 07/2014 a 07/2015. Coordenador de Portal Universitário da Universidade Presidente Antônio de 11/2015 a 03/2018. Revisor/Elaborador do BNI/INEP para editoração dos exames aplicados pelo Ministério da Educação – MEC. Na UNIPAC Lafaiete é coordenador dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica.

A UNIPAC para você